“Educar na Infância: perspectivas histórico-sociais”.
Org: Gizele de Souza – Editora Contexto
Os estudos da infância vêm ganhando força e espaço no campo da sociologia e da história. A questão ‘como educar’ traz duas palavras-chave importantes: educação e política. O objetivo é o compromisso com os direitos e o bem-estar da criança. Para tanto, esta obra reúne importantes pesquisadores que têm colaborado intensa e continuamente com o aprofundamento desses estudos no Brasil.De acordo com uma perspectiva histórico-social, os autores analisam a educabilidade da infância por meio de diferentes fontes e aportes metodológicos.
Org: Gizele de Souza – Editora Contexto
Os estudos da infância vêm ganhando força e espaço no campo da sociologia e da história. A questão ‘como educar’ traz duas palavras-chave importantes: educação e política. O objetivo é o compromisso com os direitos e o bem-estar da criança. Para tanto, esta obra reúne importantes pesquisadores que têm colaborado intensa e continuamente com o aprofundamento desses estudos no Brasil.De acordo com uma perspectiva histórico-social, os autores analisam a educabilidade da infância por meio de diferentes fontes e aportes metodológicos.
Com Prefácio de Marcos Cézar de Farias, a obra reúne diferentes contribuições em suas 200 páginas. É organizada em duas partes: História, Infância e Educação e Políticas e Práticas para a Infância.
Nenhum comentário:
Postar um comentário