O BLOG do ALLE compartilha também o que os alleados enviam como sendo de interesse do grupo. Sendo assim, eis ai o que enviou a Juliana.
"Como é natural, num ambiente objetivo, técnico e funcionalista, invariavelmente surgem perguntas do tipo: qual a função da literatura? Qual a função da poesia?
Temos sido condicionados – e a escola tem parte nisso – a acreditar que tudo tem uma função. Pergunto: qual a função da saudade? Qual a função da amizade? Qual a função do sublime? Qual a função do ser humano? Qual a função da vida? Quem disse que tudo tem uma função?
Pensando bem, talvez as coisas mais relevantes da vida sejam justamente aquelas que não tem função alguma."
Ricardo Azevedo, "Armadilhas para a formação de leitores: didatismo, sistema cultural dominante e políticas educacionais"; 11/07/2007, 16º COLE.
Temos sido condicionados – e a escola tem parte nisso – a acreditar que tudo tem uma função. Pergunto: qual a função da saudade? Qual a função da amizade? Qual a função do sublime? Qual a função do ser humano? Qual a função da vida? Quem disse que tudo tem uma função?
Pensando bem, talvez as coisas mais relevantes da vida sejam justamente aquelas que não tem função alguma."
Ricardo Azevedo, "Armadilhas para a formação de leitores: didatismo, sistema cultural dominante e políticas educacionais"; 11/07/2007, 16º COLE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário