domingo, 6 de junho de 2010

ALLE RECOMENDA - NOVIDADES

XVI COLOQUIO NACIONAL DE HISTORIA DE LA EDUCACIÓN
Data: 11-13 de julio de 2011
Organização e local: Universidad de Valladolid/CEINCE/El Burgo de Osma-Soria
Realização: Sociedad Española de Historia de la Educación
Tema: Arte y oficio de enseñar: Dos siglos de perspectiva histórica.
Se prevé estructurar el contenido del Coloquio en torno a las siguientes secciones:
1. Arte de enseñar como cultura empírica de la escuela.
2. Circulación de las prácticas de enseñanza entre los docentes. Modos y círculos de sociabilidad profesional de los profesores.
3. Los enseñantes y la pedagogía académica.
4. Los profesores y las reformas políticas de la educación.
5. Los docentes como autores y usuarios de manuales escolares.
6. Historias de vida de profesores.
OBS: En tiempo relativamente breve estará operativa la página web del Coloquio.

CADERNOS DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO
O novo número dos Cadernos de História da Educação (Volume 9, Número 1, Janeiro a Junho de 2010) está com sua versão eletrônica disponível, podendo ser acessada em: http://www.seer.ufu.br/index.php/che/

LANÇAMENTO DE LIVRO
A Cia das Letras acaba de colocar nas prateleiras das livrarias nacionais: A questão dos Livros: Passado, Presente e Futuro. O historiador Robert Darnton, seu autor, convoca os leitores a refletir, junto com ele, sobre os rumos desse que é considerado a invenção mais perfeita do último milênio: o livro! "Pense no livro", exorta ele. "Sua resistência é extraordinária. Desde a invenção do códice, por volta do nascimento de Cristo, provou-se uma máquina maravilhosa, excelente para transportar informação, cômodo para ser folheado, confortável para ser lido na cama, soberbo para armazenamento e incrivelmente resistente a danos." Para quem gosta, ele não para por aí.

DEFESA DE DISSERTAÇÃO DE MESTRADO
Título: Orlando Furioso, leitura e escrita de Lobato
Candidato: André Aparecido Garcia
Orientadora: Norma Sandra de Almeida Ferreira
Dia: 09 de junho de 2010
Hora: 14:00 h
Local: Sala de Defesas . PG - FE-Unicamp

Nenhum comentário:

Postar um comentário